Zoo Pomerode

Ainda criança, tive a oportunidade de conhecer o zoológico de Pomerode/SC.

Aos meus olhos de menino, aquele era um lugar mágico com animais de várias espécies que eram cuidados com muito carinho pelo Sr. Hermann Wegee e seus colaboradores. Com o passar dos anos fui morar em outros estados e não tive mais oportunidade de visitar o zoológico.

Em 1996, retornei ao zoológico e pude ver algumas mudanças, mas com muitas dificuldades para manutenção do Zoo por se tratar de iniciativa privada.

Ao longo desses anos, retornei com minha família várias vezes e a cada passeio notávamos as coisas progredindo, um novo recinto, uma nova obra, um novo animal, o aumento da área, nova bilheteria. Isso me deixou muito sensibilizado e hoje o Grupo Visafértil faz parte do projeto de adoção de animais por ter adotada a espécie tapirus terrestris, popularmente conhecida como anta. Este é um bom exemplo de gestão eficiente e responsável.

Parabenizo as pessoas que estão à frente da administração, e também os funcionários pela dedicação, atenção e carinho com os animais e os visitantes, pois toda vez que faço um passeio pelo zoo sempre vejo uma novidade: mais conforto para os animais e para as pessoas.

Para conhecer os projetos do Zoo acesse o site www.zoopomerode.com.br

e assim que puder faça uma visita.


Informações:

contato@ulissesgirardi.com.br