Chega ao final o Concurso Cultural de desenhos com a temática do Coronavírus.

Chega ao final o Concurso Cultural de desenhos com a temática do Coronavírus.

Foram selecionados os 10 trabalhos mais criativos entre os 200 participantes.

A banca composta por 4 jurados, avaliou as obras realizadas pelos alunos das Instituições CEBE e ICA. – Agradecimentos aos jurados:

Adão Mestriner – Artista Plástico

Lena Celegatti – Professora de Artes  e Artista Plástica

Tatiana Prado – Professora de Artes

Maria Tereza Paron – Artista Plástica e Advogada   

 

Foi concluida essa semana a segunda Etapa da #REAçÃo.

Ação de entrega de kits de higiene, alimentos e atividade cultural.

A iniciativa, é uma parceria da atleta mogimiriana Mirlene Picin com um “pool” de empresas.

As atividades tiveram inicio na primeira quinzena de julho com a entrega dos KITS aos pré adolescentes e adolescentes atendidos pelo CEBE e ICA.

Os kits eram compostos por material de higiene pessoal, higiene doméstica, guloseimas, almanaques de férias da Turma da Mônica e um regulamento, que convidava os alunos a refletirem e se expressarem através de desenhos sobre a temática do Coronavírus.

Durante este período, as duas entidades trabalharam de maneira on line com seus alunos. Aulas sobre artes, quadrinhos, a história de Mauricio de Sousa e a situação atual da pandemia do Coronavírus foram apresentadas e realizados debates.

A conclusão de todo esse processo, foi a realização de um desenho com técnica livre, sob o seguinte tema: O que é o Coronavírus para você? 200 jovens participaram das atividades sendo divididos em grupos de 100 alunos do CEBE e 100 do ICA.

Os jurados foram convidados a avaliar os desenhos e definir os 10 trabalhos que seriam premiados sob o quesito criatividade.

Essas atividades, foram a segunda etapa de ações de doacões e trabalho de conscientização junto a populacão mais vulnerável de Mogi Mirim. Em maio, a primeira etapa do #Reação entregou 300 kits ao fundo social do município, que foram repassados as crianças de famílias em risco. Os kits continham material de higiene, guloseimas, gibis e conteúdo informativo sobre o cuidado com a higiene das mãos.

– Pool de empresas doadoras

Mauricio de Sousa Produções

Visafertil

LEM Motors Brasil

TM Racing Motos Brasil

Spasso Sabores Supermercados

Plantação Produtos Naturais

Elfen

Editora Panini

First Boutique Imobiliária

InterOnco Oncologia

Os 10 premiados (não há ordem de colocação)

Mariane Oliveira dos Santos – CEBE
Lucas Lima de Melo – CEBE
Wesley Faria – ICA
Letícia Giovana Barbosa -CEBE
Ana Laura Pereira – CEBE
Thiago Ferreira Bento – CEBE
Mariane Camargo Castro – ICA
Maria Clara Novais B. Escudeiro – ICA
Anthony Gabriel Moura de Andrade – ICA
Vinícius Rodrigues Oliveira – ICA

“Ficamos todos muito contentes com o resultados da ação.

Todas as expectativas foram atendidas. Não queríamos apenas doar, mas incentivar esses alunos a refletir e se expressar neste momento tão peculiar que estamos vivendo.

Provocar o interesse pela atividade, o senso critico e a vontade de participar de algo que dependeria do esforço próprio para receber uma recompensa no final. CEBE e ICA estão de parabéns. A coordenacão e os alunos não mediram esforços e se envolveram com a ação de uma maneira incrível. Não posso deixar de agradecer imensamente a todas as empresas envolvidas, que mais uma vez abraçaram a causa e se mostraram comprometidas com a sociedade que estão inseridas. Sem eles, nada disso aconteceria.

Da minha parte, fica um sentimento de gratidão, por ter conseguido mobilizar tanta gente do bem.” – Mirlene Picin

“Foi muito importante para os jovens do CEBE a participação no concurso. Para aproveitar a atividade da melhor maneira possível, realizamos um trabalho com a nossa professora de Artes, Márcia Gebara, e toda a conscientização sobre o tema. Acreditamos que o concurso só veio a agregar tanto na expansão dos conhecimentos dos jovens como na liberação da criatividade” – Luiz Dalbo – CEBE

“Nossa gratidão a todos os envolvidos, em acreditar em nossa causa de transformação social neste período de pandemia. Esta ação proporcionou um alento de alegria para nossos adolescentes, reforçando o pensamento, o senso criativo e a informação, além de gerar muitos e muitos sorrisos.” Denizia Abreu – Orientadora Educacional ICA

As fotos dos 10 alunos estarão disponíveis em nossas redes sociais e nos jornais no final de semana.

Att

Mirlene Picin