VII Fórum Eco Escola Visafértil

Fórum reúne centenas para discutir sobre o lixo, por Nelson Victal do Prado Junior,  jornalista do O Informativo.

O VII Fórum Eco Escola Visafértil, realizado no último dia 26 de outubro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), contou com nomes de peso. O público que prestigiou o evento fez jus à sua importância. O tema abordado foi: Lixo – Impacto Ambiental e Social. A realização foi da Eco Escola Visafértil, idealizadora das discussões, e contou com a presença de Rodrigo Secolin, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com apresentação e mediação da professora Maria Emília Tavares de Oliveira, o evento contou com a presença dos jornalistas Mauro de Campos Adorno Filho e André Luiz Paes Leme, além  dos engenheiros agrônomos Gleise Santos (Mestre e Coordenadora de Meio ambiente da ETEC Pedro Ferreira Alves) e Demétrio Vasco de Toledo Filho (membro do Comdema). A integração do evento ficou sob cargo de Ulisses Girardi, que também participou da mesa redonda com o palestrante Secolin.

Para o presidente da ACIMM, Jorge Antonio Barbosa, o assunto discutido por profissionais de diversas áreas e por estudantes foi de suma importância, pois tratou do futuro e do bem estar dos seres humanos.  Também destacou o nível dado ao tema e parabenizou a Eco Escola Visafértil por empunhar a bandeira em defesa do meio ambiente.