Corona Vírus – Classes sociais e seus adjacentes

Corona Vírus – Classes sociais e seus adjacentes

Espero que todos estejam bem.

Enquanto muitos estão de quarentena, outros estão trabalhando para que não falte insumos.
A população perante as leis são todos iguais, mas não é bem assim.
Os trabalhadores do setor privado, ambulantes, autônomos e etc, se não trabalharem não geram renda, melhor, não ganham dinheiro. Por sua vez, os funcionários públicos, políticos e etc, na situação que vivemos tem seus vencimentos creditados em conta, para poder suprir as necessidades.

Vejo no setor público, agentes da saúde, que por sua vez estão na linha de frente para salvar vidas, muitos trabalhando sem os equipamentos básicos. Acaba me parecendo que algo não está correto!
Aos 62 anos, vejo muita emoção em torno do atual corona vírus. Precisamos tomar cuidado, mas porque não ter comoção mediante as mortes causada pela fome, desnutrição? Em nosso país, morrem em média 15 pessoas de desnutrição por dia, a cada 4 segundos morre uma pessoa de fome no mundo, desnutrição.
Aí me pergunto: será que essa comoção e porque o vírus atinge a classe mais privilegiada ?
No final das contas foi essa classe que espalhou o vírus, ao mundo todo, em suas confortáveis aeronaves.
Há muitas indagações que poderia ser feitas, mas neste momento o mundo está precisando de sinergismo e solidariedade. Podemos construir um mundo mais humano se eu também for humano. Não perderemos nossa esperança, pois a Boa Nova chegará, paz e bem !

Ulisses Girardi