Valoração da Coleta Seletiva aplicada na Educação Ambiental

Eco Guia Valoração da Coleta Seletiva – A Compostagem é Viável e Necessária da autoria de Ulisses Girardi, baseado em princípios ambientais, éticos, morais e sociais, está sendo um auxílio nas metodologias para o ensino de compostagem nas escolas, apresentando análises e estratégias de ensino.

Várias escolas iniciaram o estudo do Eco Guia: Escola Estadual Dr. Oscar Rodrigues Alves, Etec Pedro Ferreira Alves e as instituições, através de palestras como: Senar, Sesi, Senac e outras.

Os estudantes debatem em salas de aulas, todos os tópicos do Eco Guia, apresentando os resultados obtidos, através de uma análise positiva para a solução dos resíduos orgânicos domésticos, um dos maiores problemas para os aterros sanitários.  Durante os estudos, acontece também a prática, onde eles realizam a compostagem dos resíduos orgânicos das sobras das merendas das escolas, obtendo o adubo orgânico e o Biofertilizante, onde este, está sendo doado à população.

Além do reconhecimento do projeto através do Prêmio Chico Mendes, novamente, no dia 04 de junho de 2019, Ulisses Girardi, recebeu o Prêmio da 25ª edição do Prêmio Fiesp, realizado em São Paulo. Esse prêmio, de muita importância, reconhece e valoriza as melhores iniciativas na área de sustentabilidade. Parabéns a todos os envolvidos.