Grupo Globo ganha 2 prémios do COI pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.

Grupo Globo ganha 2 prémios do COI pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.

O Comitê Olímpico Internacional anunciou neste sábado passado, 22 de junho, em uma festa em Lausanne na Suíça, os vencedores do tradicional Olympic Golden Rings, prêmio dado à mídia pelas coberturas nos grandes eventos, neste caso, na Olimpíada de Inverno PyeongChang 2018 e na Olimpíada da Juventude Buenos Aires 2018.
O Grupo Globo faturou duas medalhas pelo trabalho na cobertura e transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul em 2018.
Link da matéria completa:
– É uma honra enorme representar o Grupo Globo nessa premiação tão importante para os grupos de mídia. Acredito que os prêmios recebidos se tornam ainda mais relevantes, por não sermos um país com tradição nos esportes de inverno. De qualquer forma, seguimos acreditando que contar boas histórias e ser criativo é um ótimo caminho a ser seguido” –  Bruno Felberg, gerente da área de eventos do Grupo Globo, responsável por receber os troféus. 
 
“Grata por fazer parte dessa equipe incrível, e poder mostrar para o público brasileiro as modalidades Olímpicas de Inverno. Foram dias de muito trabalho, mas principalmente de muito aprendizado com toda a equipe Globo e SporTV. Um grande desafio pra mim, tentar trazer para o público de país tropical, através dos comentários, como funcionam as disciplinas de neve, coisa que vivencio na prática nos últimos 11 anos da minha vida, mas tão distante do nosso público geral.  A audiência durante as transmissões dos eventos e esses prêmios, comprovam o profissionalismo da emissora, e que bons trabalhos geram bons frutos” – Mirlene Picin