Nós e a Política

A imprensa tem divulgado que o Brasil está numa crise econômica, temos problemas sim, com a economia, mas a crise maior é política. A falta de gestão e a corrupção tem sido o sistema de governar e os “líderes” tem dado, preciosos exemplos.

Parece-me, que mais de 80% dos brasileiros não confiam mais em políticos. Então me pergunto: o que devemos fazer para mudar esta triste e vergonhosa realidade?

Em primeiro lugar, devemos continuar lutando para expandir o alcance do combate a corrupção e passar o Brasil a limpo; de verdade.

Vimos também que nem todos os escândalos acabam em pizza. Isto está sendo bom. Na verdade, se todos que participaram da corrupção forem condenados, quem assumiria no lugar desses “governantes”?

Muitas indagações poderiam ser feitas, mas o mais obvio e sensato seria poder escolher líderes sem precedentes, para uma gestão de excelência sem as amarras da ineficiência e corrupção.

Podemos mudar esse cenário desde que as pessoas do bem façam valer o princípio de que para governar, temos que eleger alguém integro, ético e inteligente.

Ao olhar para os candidatos talvez nenhum deles mereçam nosso voto, mas temos que escolher o melhor e, se eleito, cobrar transparência em sua gestão.

O Brasil não merece passar por esses momentos de crise, simplesmente por má gestão e porque alguns se apropriaram do Brasil, dos estados e dos municípios, em benefício próprio.

Vamos raciocinar e pensar que o momento é agora e que as pessoas do bem, podem mudar a história do Brasil, começando pelos municípios.

O Brasil tem condições de liderar de forma brilhante o mundo, desde que seja capaz de construir uma verdadeira democracia.

Não vamos nos abater. O momento é agora, desde que nossa abordagem ganhe transparência política, para ajudar a construir um mundo melhor.

A proposta ideal seria que todos os candidatos, juntos com a sociedade, tivessem feito um único plano de governo, que contemplasse o bem comum, independentemente do eleito, colocasse o plano em prática.

Apoio governos transparentes que pensam no bem comum e na sustentabilidade, para uma melhor qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.

 

 

 

Compartilhe!