Aos Governantes do Brasil

Aos Governantes do Brasil – Ulisses Girardi, Presidente do Grupo Visafértil e ambientalista.

 

Ano eleitoral. Não podemos mais tapar o sol com a peneira. Eventos extremos estão acontecendo com mais frequência e intensidade, confirmando a previsão dos cientistas e ambientalistas.

Cabe aos governos federal, estaduais e municipais adotar uma solução para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

No ano de eleições os candidatos devem adotar em suas plataformas eleitorais, políticas claras, que é o caminho do desenvolvimento social justo, ecologicamente sustentável e economicamente viável.

Como brasileiro, ambientalista e empresário ligado a compostagem e reciclagem e com a responsabilidade de lutar para que tenhamos no futuro um mundo menos poluído e com melhor qualidade de vida, conclamo que os candidatos em suas plataformas incluam também a compostagem de resíduos orgânicos domésticos, transformando-os em adubo de qualidade, que serve de alimento para as plantas, diminuindo a quantidade de resíduos dispostos nos aterros.

Existem técnicas de separação dos resíduos orgânicos domésticos em sacos compostáveis, facilitando a coleta e a compostagem.

Não podemos mais aceitar governos que não priorizem a sustentabilidade em sua gestão. Os resíduos orgânicos domésticos são uma riqueza pública e devem ser explorados com inteligência e respeito à vida e ao meio ambiente.