Fórum Mundial de Sustentabilidade 2011

De 24 a 26 de março de 2011 foi realizado o segundo Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus/AM, com objetivo de ser o evento mais importante da economia verde do planeta.

Achei o evento extraordinariamente positivo. No entanto, o caminho do discurso a pratica não estão andando juntos. A maioria das empresas e governos não está comprometida com a sustentabilidade. Como seres vivos desse planeta, dotados de inteligência e virtudes, devemos assumir maior responsabilidade de intervir no tema ambiental a favor de um desenvolvimento sustentável. Parabenizo os organizadores do Fórum Mundial de Sustentabilidade, entendendo que o mundo deve assumir uma postura de interesse de todos, porque cada ser humano é responsável e tem como compromisso zelar pelo planeta que é a casa de todos os seres vivos.

Precisamos de um humanismo planetário e solidário. Os últimos acontecimentos desastrosos têm mostrado que o ambiente tem implicações planetárias e o desenvolvimento humano deve ser global e global deve ser o cuidado com a sustentabilidade e o equilíbrio dos ecossistemas. É desumano deixar para as futuras gerações um planeta contaminado, privado de vida.

Informações sobre o Fórum no site:

www.forumdesustentabilidade.com.br

Compartilhe!