Expo Eco 2011 – SESI de Mogi Guaçu /SP

A Expo ECO 2011, teve como objetivo facilitar as relações entre organizações sociais do terceiro setor e poder público, encorajando-os a participar de seminários, e facilitar as parcerias entre os setores empresariais, para desenvolvimento de eventos, bem como a troca de experiências e incentivar o empreendedorismo no Eco turismo.

Com o tema “SUSTENTABILIDADE”, informaram aos participantes de uma forma mais lúdica, levando-os a refletir sobre o esgotamento dos recursos naturais do planeta, e trazer as empresas para apresentar o que estão fazendo para compensar a emissão de carbono na sua cadeia produtiva, valorização da reciclagem e coleta seletiva.

Ulisses Girardi proferiu palestra com o tema: “O Ambiente em que Vivemos”, mostrando os problemas ambientais e a degradação do ambiente, focando não só o Brasil mas os municípios de Mogi mirim e Mogi Guaçu. Mostrou áreas de Preservação Permanente (APP) de Mogi Guaçu que estão sendo soterradas. Se continuarmos a soterrar as áreas mais baixas de Mogi Guaçu nas épocas de chuvas, as águas não terão mais onde escoar, consequentemente  invadirá a cidade trazendo enorme problemas para a população. “Os órgãos competentes deveriam estar atentos a esta questão.”

“Juntos Para um Mundo Melhor”

Ulisses Girardi

Diretor do Grupo Visafértil

Informações:

contato@ulissesgirardi.com.br